Guarulhos abre mais 16 polos de vacinação contra a meningocócica C

Imunização é destinada à trabalhadores da saúde

Guarulhos passa de oito para 24 polos de vacinação contra a meningocócica C.
Foto: Divulgaçao/PMG
Guarulhos passa de oito para 24 polos de vacinação contra a meningocócica C.

A partir desta quinta-feira (13) Guarulhos passa de 8 para 24 polos de vacinação contra a meningocócica C para trabalhadores da saúde . Os novos polos são as UBS São Ricardo, Cavadas, Ponte Grande, Tranquilidade, Continental, Recreio São Jorge, Primavera, Cidade Martins, Carmela, Presidente Dutra, Soberana, Santa Paula, Marcos Freire, Uirapuru, Cumbica (Mario Macca) e Piratininga. A ampliação se deu devido ao repasse de novas doses pelo Governo do Estado.

Os outros oito polos abertos desde o dia 4 de outubro são o Ambulatório da Criança (rua Osvaldo Cruz, 151, Centro) e as UBS Parque Cecap, Vila Galvão, Jovaia, Seródio, Inocoop, Pimentas e Jurema. Os endereços das UBS podem ser consultados em www.guarulhos.sp.gov.br/ unidades-basicas-de-saude-ubs. Para se vacinar é necessário apresentar documento com foto e comprovante do exercício da profissão em Guarulhos.

LEIA TAMBÉM:  Trabalhadores da saúde podem se vacinar contra a meningocócita C

Trabalhadores da saúde

Os trabalhadores da saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, UBS, instituições de longa permanência, clínicas, ambulatórios e laboratórios. Fazem parte desse grupo médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física (que atuam em unidades de saúde), médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares.

Há ainda os trabalhadores de apoio, ou seja, recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e todos aqueles que trabalham nos serviços de saúde. Incluem-se ainda os funcionários do serviço funerário que tenham contato com cadáveres. O público-alvo é recomendado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).