GCM de Guarulhos resgata sete pessoas de incêndio em residência

Ocorrência aconteceu no Cidade Soberana

No total, sete pessoas, sendo três adultos, duas crianças e dois idosos saíram sem ferimentos.
Foto: Divulgaçao/PMG
No total, sete pessoas, sendo três adultos, duas crianças e dois idosos saíram sem ferimentos.

Sete pessoas foram resgatadas de um incêndio em residência por agentes de patrulhamento tático da Guarda Civil Municipal ( GCM ) de Guarulhos na tarde deste domingo (14) na rua Monte Alegre, Cidade Soberana . Sem ferimentos, três adultos desocuparam o local, além de duas crianças e dois idosos, que ainda estavam dentro da casa momentos após as chamas começarem, supostamente devido a um curto-circuito.

A equipe da GCM preservava a segurança de um evento em uma praça pública no Jardim São João quando foi informada por munícipes sobre o fogo e se dirigiu ao local. Os agentes imediatamente isolaram a área, comunicaram o Corpo de Bombeiros e iniciaram a desocupação do imóvel.

LEIA TAMBÉM:  Arrecadações da Campanha do Agasalho 2023 começam em Guarulhos

 “O resgate foi tenso. Rápido, mas não tranquilo. Os moradores estavam muito preocupados em buscar bens materiais, e sabemos que não é fácil perder os itens que trabalharam tanto para conquistar. Nós compreendemos o sentimento, mas com diálogo eles entenderam a gravidade da situação e o risco à vida que corriam, e logo foram saindo”, relatou o GCM Garcia, que participou da ocorrência.

O fogo foi contido e os moradores abrigam-se em outra casa no mesmo quintal. Na manhã desta segunda-feira (15) uma equipe de Defesa Civil avaliou a estrutura da residência, constatando que não há perigo iminente. A família recebeu doações de kits de higiene, cesta básica e cobertores dos agentes e retornará à casa em que vive após alguns reparos no local atingido.