Câmara aprova cinco projetos em primeira discussão na segunda-feira

No Grande Expediente, os vereadores deliberaram nove requerimentos

Foto: Divulgação/CMG
A falta de vagas na rede municipal de ensino voltou a ser debatida na sessão.

Cinco projetos foram votados e aprovados em primeira discussão na Sessão Ordinária da Câmara de Guarulhos desta segunda-feira (14/08). É o caso do PL 060/2022 que oferece internet gratuita via tecnologia Wi-Fi a usuários de todos os centros de Saúde da cidade, assinado pelo vereador Rafael Acosta (DC). 

Também foram aprovadas outras quatro proposituras: PL 787/2021, que institui e define a telemedicina como forma de atendimento médico em toda a rede pública guarulhense, da vereadora Marcia Taschetti (PP); o PL 3814/2021 que institui o "Dia do Flashback" no calendário oficial da Cidade de Guarulhos, do vereador Romildo Santos (PSD); o PL 1609/2022 que denomina Constantino Lopes de Souza uma rua sem nomenclatura oficial localizada na Vila Cambará, no bairro Cabuçu, da vereadora Sandra Gileno (Patriota); e o PL 680/2023 que institui o Dia para Desfile das Escolas de Samba no calendário oficial de eventos do Município, do vereador e presidente da Casa, Ticiano Americano (Cidadania). 

LEIA TAMBÉM:  GCM prende homem por furto de energia da rede pública

No Grande Expediente, nove requerimentos foram deliberados e serão encaminhados à Prefeitura. Entre os temas dos documentos, destaque para o número 2191/2023, por meio do qual o vereador Dr. Laércio Sandes (União Br) questiona a Prefeitura sobre usuários com mais de 60 anos de idade que utilizaram o transporte público municipal no ano de 2018.

A falta de vagas na rede municipal de ensino voltou a ser debatida na sessão, assim como as críticas do vereador Geleia Protetor (PSDB) à gestão do Dpan (Departamento de Proteção Animal) da Prefeitura.