GCM prende por furto homem foragido da Justiça na Vila Galvão

Suspeito foi preso no Lago dos Patos

 Ele foi flagrado pelo patrulhamento preventivo por volta da 1h, dentro de um dos ambientes do parque, o qual arrombou e tentou furtar alguns objetos patrimoniais.
Foto: Divulgaçao/PMG
Ele foi flagrado pelo patrulhamento preventivo por volta da 1h, dentro de um dos ambientes do parque, o qual arrombou e tentou furtar alguns objetos patrimoniais.

A Guarda Civil Municipal ( GCM ) de Guarulhos prendeu um homem na madrugada desta quarta-feira (3) por furto no Lago dos Patos , da Vila Galvão . Ele foi flagrado pelo patrulhamento preventivo por volta da 1h, dentro de um dos ambientes do parque, o qual arrombou e tentou furtar alguns objetos patrimoniais.

O detido era foragido da Justiça, com mandado de prisão pendente de cumprimento também por furto, que prevê pena de dois a oito anos de detenção.
Os agentes preservaram o local para perícia da Polícia Civil e conduziram o homem ao 1º Distrito Policial para conhecimento da autoridade, que ratificou a prisão em flagrante por captura de foragido, além de furto e dano ao patrimônio. O autor ficou detido e à disposição da Justiça.

LEIA TAMBÉM:  Vai viajar? Saiba como pegar a estrada com o seu pet

Receptação

Ainda na madrugada desta quarta-feira os agentes da Inspetoria Parques, em averiguação a dois homens em uma motocicleta, constataram que um deles portava um aparelho celular com alerta de furto ou roubo. Eles não tinham antecedentes criminais e a motocicleta estava em ordem, mas ambos foram conduzidos ao 1º Distrito Policial.

Após as oitivas, a autoridade policial entendeu que o detido não participou do crime e não teve a intenção de adquirir o produto ilícito. Foi lavrado boletim de ocorrência por receptação culposa.

A GCM orienta aos consumidores para que verifiquem a procedência de celulares comprados, em especial quando não possuem nota fiscal. É possível fazer isso facilmente, basta digitar *#06# no teclado e confirmar para que o número de Imei apareça na tela. Anote-o e acesse gratuitamente o site www.consultaaparelhoimpedido.com.br/public-web/welcome  para consultar se há bloqueio.