Vedacit Vôlei Guarulhos faz parte da primeira Comissão de Clubes da CBV

Os trabalhos do grupo de elite com a Confederação terão início no próximo mês de outubro

Anderson Marsili é Presidente Esportivo e gestor VVG.
Foto: Divulgação/Luis França
Anderson Marsili é Presidente Esportivo e gestor VVG.

A Confederação Brasileira de Voleibol acaba de criar uma Comissão de Clubes para auxiliar nas principais decisões sobre a maior competição da modalidade no país. Farão parte do grupo os sete maiores times da próxima temporada: Minas Tênis Clube, com times masculino e feminino (Gerdau/Minas e Itambé/Minas), como presidente. Dentil Praia Clube, Pinheiros e Sesc RJ Flamengo representarão o feminino; e Sesi, Vôlei Renata e Vedacit Vôlei Guarulhos, atual Campeão Paulista, serão os  clubes do masculino.

Os encontros mensais da CBV com a Comissão de Clubes terão início no próximo mês de outubro. O objetivo será discutir e decidir sobre questões  relacionadas à evolução técnica, marketing, comunicação e atendimento ao público, visando maior qualidade do torneio e avanço competitivo, de forma participativa.

LEIA TAMBÉM:  Após conquistar o acesso, artilheiro Vinícius Caveira quer o título do Paulista

O presidente esportivo e gestor do Vedacit Vôlei Guarulhos, Anderson Marsili, comemorou a iniciativa e as mudanças que já estão previstas para a temporada 2024-2025. "Vamos discutir assuntos importantes sobre a Superliga, que irá começar, e, principalmente, tomar decisões que vão beneficiar a médio e longo prazo a competição, que é a mais importante do vôlei brasileiro", disse Marsili.

Na reunião geral dos clubes, no final do mês passado, já foi anunciada a criação de prêmios em dinheiro para os dez primeiros colocados, proporcional à classificação. "Essa é uma valorização que os times já pediam a muito tempo e foi uma importante decisão da CBV, antes mesmo de iniciarmos os trabalhos da Comissão de Clubes", concluiu Marsili.