Guarulhense Cauã Souza se torna promessa do Corinthians

Atuando na lateral direita da base do Timão, jogador iniciou na escolinha do SEC Guarulhos

Cauã Souza, atleta de Guarulhos, em ação pela base do Corinthians.
Foto: Divulgação
Cauã Souza, atleta de Guarulhos, em ação pela base do Corinthians.

Cauã Souza , guarulhense de 15 anos, há tempos escreve sua história na base do Corinthians . Nesta temporada de 2024, o lateral direito chegou às semifinais do Campeonato Paulista  e foi campeão da Copa Zico da categoria e segue galgando seu espaço no Timão . Desde garoto, Cauã Souza já mostrava talento com a bola e conta como foi seu início no futebol.

“Comecei jogando bola nas ruas e nas quadras perto de casa, até que um vizinho me viu, disse que eu tinha muito talento e pediu para eu treinar na escolinha do SEC Guarulhos. Fiquei 8 anos jogando quadra e campo. O professor Serginho foi um dos que mais me ajudou, assim como alguns pais de amigos, pois eu não tinha condições de ir para jogo, então eles sempre ajudavam, davam carona”, resume o jogador.

O início do sonho

Já que tudo na vida tem um começo, Cauã Souza volta ainda mais atrás e conta como se interessou pelo futebol, sendo o único de sua família que conseguiu estar dentro das quatro linhas.

Cauã Souza, à época do SEC Guarulhos, ao lado do professor Serginho, seu primeiro treinador.
Foto: Divulgação
Cauã Souza, à época do SEC Guarulhos, ao lado do professor Serginho, seu primeiro treinador.

“Desde pequeno sempre tive essa paixão e minhas maiores motivações para jogar são meus pais, meus irmãos e meus amigos que sempre tiveram o sonho de ser jogador, mas não tiveram oportunidades. Então, para mim, isso é uma coisa única, poder jogar no meu time do coração e realizar o sonho das pessoas que eu mais amo”, conta Cauã Souza.

A chegada ao Corinthians

Cauã Souza tem tempo de casa. Ainda fazendo parte da escolinha do SEC Guarulhos, o jovem atleta conseguiu chegar ao Timão com 12 anos de idade, e vai buscando, cada vez mais, seu espaço dentro de uma das categorias de bases mais importantes do Brasil.

“Cheguei ao Corinthians em 2021, após um teste de captação do clube e, graças a Deus, consegui passar. Eu e meus pais ficamos muito felizes, pois era o nosso sonho. Meus pais lutaram muito para realizar isso, minha mãe até parou de trabalhar para viver a vida do futebol comigo”, diz o guarulhense.

LEIA TAMBÉM:  Secretaria da Educação prevê orçamento de R$ 1,6 bilhão para 2025

Expectativa para a temporada 2025...

Quando se pergunta a um jovem atleta, iniciando a carreira profissional, qual é o maior sonho no futebol, fatalmente ouviremos “jogar em um grande clube” ou “jogar no meu time do coração”. No caso de Cauã Souza, estes sonhos se cumpriram em sua vida. Para a próxima temporada, o foco do guarulhense é dar continuidade em sua evolução na base do Corinthians.

“Meus objetivos são assinar um contrato profissional, conquistar títulos, dar assistências, fazer gols e conquistar metas individuais e coletivas com o clube”, finaliza o guarulhense Cauã Souza.