Presidente da Câmara, Ticiano protocola projeto de anistia

Projeto semelhante foi retirado da pauta pelo prefeito Guti após impasse entre vereadores da base aliada

texto está na pauta desta quarta (04) na Câmara.
Foto: Divulgação/CMG
texto está na pauta desta quarta (04) na Câmara.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Ticiano (PSD), apresentou projeto que autoriza o Poder Executivo a instituir o Programa de Parcelamento Incentivado ( PPI ), que reduz juros e multas sobre débitos de guarulhenses com a administração pública. Popularmente chamado de “projeto de anistia”, o texto está na pauta da sessão ordinária desta quarta-feira, 4/12.

Na sessão da última segunda-feira, o prefeito Guti retirou da pauta do Legislativo projeto semelhante, depois de impasse político que travou a tramitação do texto. No meio do imbróglio estavam vereadores da base aliada do atual governo, que se viram divididos entre aprovar agora o projeto, ou apenas em 2025, quando o prefeito eleito Lucas Sanches (PL) já estiver no comando do Executivo.

LEIA TAMBÉM:  Secretaria da Educação prevê orçamento de R$ 1,6 bilhão para 2025

Durante o tempo em que o projeto do prefeito Guti esteve pautado, Ticiano convocou várias sessões extraordinárias para discutir o PPI, mas o impasse na base esvaziou as sessões.

“O PPI é uma iniciativa que é praxe em Guarulhos e em diversas outras cidades, todos os anos. É de interesse público e, também, da administração, visto que é uma oportunidade de aumentar a arrecadação e, ao mesmo tempo, diminuir a inadimplência do contribuinte, que espera esse momento para regularizar sua situação com o município”, explica Ticiano.

A sessão ordinária na Câmara Municipal, nesta quarta-feira, tem início marcado para 14h e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 7 da Claro/NET e nas redes sociais do Legislativo). A pauta completa dos trabalhos está disponível NESTE LINK . As sessões também podem ser acompanhadas diretamente no Plenário da Casa, que fica na Avenida Guarulhos, 845.