GCM recupera celular e motocicleta roubados em Cumbica e prende um homem por receptação

Pertences foram recuperados no Jardim Lenize e no Jardim São João

Os detidos não foram associados ao crime de roubo, porém um deles foi preso pelo crime de receptação, cuja pena prevista é de um a quatro anos de reclusão e multa.
Foto: Divulgaçao/PMG
Os detidos não foram associados ao crime de roubo, porém um deles foi preso pelo crime de receptação, cuja pena prevista é de um a quatro anos de reclusão e multa.

A Guarda Civil Municipal ( GCM ) de Guarulhos recuperou uma motocicleta Honda CG 160 azul, ano 2025, e um aparelho celular marca Samsung, modelo A22, ambos da mesma vítima de roubo ocorrido na manhã de quarta-feira (8) em Cumbica . O celular foi recuperado por agentes da Inspetoria Norte, em patrulhamento preventivo pela região, quando depararam com quatro homens pela rua João Câmara, no Jardim Lenize , dois deles em uma motocicleta Honda CG 160 cinza.

LEIA TAMBÉM:  Pacientes da UBS Marinópolis serão atendidos em outras unidades

Na averiguação não foi encontrado alerta no sistema de informações criminais, tanto para as pessoas quanto para o veículo. No entanto, acusou alerta de roubo na consulta do aparelho celular de um dos averiguados, pelo número de identificação de equipamento móvel (Imei), que é um código numérico único e global. A motocicleta, pouco depois, também foi recuperada por uma equipe da Inspetoria Ambiental abandonada na rua Babaçu, Jardim São João.

Todas as partes foram apresentadas à autoridade no 7º Distrito Policial, que concluiu os trabalhos às 5h desta quinta-feira (9) após oitivas com os detidos, com a vítima e demais procedimentos de investigação criminal. Ao final, com base no Código Penal, a autoridade lavrou boletim de ocorrência por roubo, artigo 157, e por receptação, artigo 180. E, ainda, por localização e devolução da motocicleta e do aparelho celular ao proprietário. Os detidos não foram associados ao crime de roubo, porém um deles foi preso pelo crime de receptação, cuja pena prevista é de um a quatro anos de reclusão e multa.