em reunião, Guti conversa com Vinholi sobre a situação da cidade com baixo índice de reabertura do comércio
Reprodução/Instagram

Prefeito de Guarulhos espera que reunião com secretário de Desenvolvimento Metropolitano frutifique e Guarulhos avance à fase 3 (amarela) do Plano São Paulo

O prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) se reuniu na tarde desta quinta-feira (9) com o secretário de Estado de Desenvolvimento Metropolitano, Marcos Vinholi , no Palácio dos Bandeirantes , para tratar da classificação de Guarulhos no Plano São Paulo de flexibilização . Na última atualização, a cidade permaneceu na fase 2 (laranja) e não só foi proibida de continuar a progredir na abertura econômica:  teve de mandar comerciantes que já estavam de portas abertas, como salões de beleza, além de igrejas, a fecharem seus estabelecimentos  e templos em cumprimento a determinação judicial . A decisão liminar atingiu ainda o horário de funcionamento de lojas e shoppings , todos autorizados a abrir por decreto municipal .

Com a situação adversa, Guti foi até o governo de São Paulo tentar reverter a situação e entregou documento formalizando o pedido de  flexibilização da quarentena . De acordo com o prefeito , Guarulhos tem índices de letalidade por coronavírus melhores que a capital, por 100 mil habitantes, e também se comparado a alguns dos municípios, como a capital e alguns da região do ABC e  a cidade de Taboão da Serra, elevados à fase 2 (amarela) -- portanto autorizados a reabrir novos setores, como bares, lanchonetes, restaurantes e academias.

LEIA TAMBÉM:

Impedido de abrir bares, Guarulhos critica Plano São Paulo de flexibilização

Guarulhos vai recorrer de decisão que obriga o fechamento do comércio

Empresários de Cumbica criticam Justiça por manter restaurantes fechados

O prefeito retornou para Guarulhos com a promessa de que o governo do estado vai reavaliar os dados municipais . O governo de São Paulo deve anunciar algumas modificações em relação a atualização do Plano São Paulo feita na semana passada na coletiva desta sexta-feira (10).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!