Campanha, prorrogada até o dia 22, visa conseguir mais doadores e aumentar o estoque dos hemocentros da cidade cujos níveis são críticos
DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
Campanha, prorrogada até o dia 22, visa conseguir mais doadores e aumentar o estoque dos hemocentros da cidade cujos níveis são críticos


A campanha Desafio Sangue Solidário superou meta inicial de 300 doações, chegando a 435 no período de 8 a 15 de maio, e foi prorrogada nos hemocentros de Guarulhos até a próxima sexta-feira (22). A expectativa é dobrar a meta, ultrapassando 600 doações.

A iniciativa da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com coordenação da prefeitura e das forças de segurança do município, busca estimular a doação de sangue nos três hemocentros da cidade, que estão com seus estoques reduzidos em virtude da pandemia do novo coronavírus. A campanha também faz parte das ações do Pacto Pela Vida do governo municipal para enfrentamento à Covid-19.

O secretário para Assuntos de Segurança Pública, Márcio Pontes, descreve a doação de sangue como um gesto de amor ao próximo. “O empenho dos agentes de segurança de todas as forças do município, juntamente com servidores da prefeitura, nos mostra que acima do dever legal de proteger os cidadãos está o de salvar vidas”, diz.

Serviço

Todos podem colaborar para aumentar os estoques dos bancos de sangue, basta ligar para um dos três hemocentros da cidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para agendar um horário. Podem doar maiores de 16 anos, desde que acompanhados por um responsável, e pessoas de 18 a 60 anos que tenham mais de 50 quilos e sejam saudáveis.

Você viu?

Hemocentro São Lucas

Telefone: 3660-6040

Hospital Geral de Guarulhos

Telefone: 3466-1446

Hospital Stella Maris

Telefone: 2423-8500 – ramal 155.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!