Prefeito Guti, ao lado do secretário de Governo Edmilson Americano, faz live para atualizar os dados da Covid-19 e explica negativa ao feriadão
Reprodução/Facebook/Guti
Prefeito Guti, ao lado do secretário de Governo Edmilson Americano, faz live para atualizar os dados da Covid-19 e explica negativa ao feriadão


Dados da Covid-19 divulgados no último Boletim Epidemiológico mostram que Guarulhos registrou 174 mortes até terça-feira (19) e tem agora 1.371 casos confirmados da doença. O levantamento da Secretaria de Saúde confirma três falecimentos ocorridos nos meses de março (1 óbito) e abril (2), sendo dois homens, de 64 e 66 anos, e uma mulher de 83 anos. Há ainda 123 mortes e 1.954 casos em investigação. Os dados também apontam que, dos 5.912 casos notificados, 2.587 foram descartados e, das 382 mortes suspeitas, 85 tiveram a causa descartada para o novo coronavírus.

Apesar dos números crescentes da doença, Guarulhos ainda não prevê a implantação de lockdown (restrição quase que total de circulação) como forma de deter o avanço da doença. Ainda na manhã de terça (19), o prefeito Gustavo Henric Costa (PSD), também descartou a possibilidade de aderir à antecipação de feriados, como o colega de São Paulo Bruno Covas (PSDB).

De acordo com ele, “os números de isolamento social, disponibilizados pelo Governo do Estado, diariamente, revelam que nos últimos finais de semana os índices não foram tão relevantes. Ou seja, o isolamento depende do grau de engajamento e conscientização da população”, informou por meio da assessoria de imprensa. Guti deverá, no entanto, antecipar o feriado estadual de 9 de julho (Revolução Constitucionalista de 1932) para a próxima segunda-feira (25), caso o governador João Dória (PSDB) consiga aprovar a mudança na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Hospitais

A respeito da taxa de ocupação dos leitos de UTI dos hospitais municipais, o índice baixou de 73,08% para 61,54%, sem contar os dez leitos do Centro de Combate ao Coronavírus (3C-Gru), que estão ocupados. No local também estão internadas 23 pessoas nos leitos de enfermaria, enquanto outras quatro estão em observação. Nos hospitais estaduais a taxa de ocupação voltou a 100%. No geral, Guarulhos registra uma leve queda de 86,36% para 84,85% dos leitos de alta complexidade e de 63,77% para 57,97% dos leitos de enfermaria destinados a pacientes com Covid-19.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!