Exame de Covid-19
DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
Sem testagem em massa,o número de infectados e de mortos assusta, mas pode estar abaixo da realidade

Já são quase 200 mortos por Covid-19 em Guarulhos. Não deveria ser assim, mas muitos de nós já não reage com perplexidade a esses dados, que na realidade são subnotificados, ou seja, estão abaixo dos números reais. A cidade oficialmente tem agora 191 vítimas fatais que não conseguiram reagir à violência da doença.

Além das mortes, Guarulhos acrescentou nas últimas 24 horas mais 120 casos de Covid-19 às suas estatísticas, totalizando 1.572. Foram descartadas 2.649 suspeitas e estão em investigação outros 1.851 casos. O número de mortes que estava sob investigação e deu negativo para coronavírus é de 94, mas existem mais 122 aguardando resultado.

Os dados, que são do Boletim Epidemiológico atualizado diariamente pela Secretaria Municipal da Saúde, mostram ainda que o número atual de óbitos se deve a cinco mortes confirmadas nesta quinta-feira (21), sendo de três mulheres, de 69, 76 e 81 anos, e dois homens de 72 e 80 anos, que ocorreram nos meses de março (1 óbito), abril (3) e maio (1).

A taxa de ocupação de leitos de UTI Adulto nos hospitais de Guarulhos é de 97%. No hospital de campanha – 3C-Gru (Centro de Combate ao Coronavírus)—, a UTI Adulto continua sem vagas. São 11 pessoas internadas em leitos de alta complexidade, sendo uma na sala vermelha. Já nos leitos comuns da enfermaria há 24 pessoas internadas, enquanto outras cinco estão em observação. A boa notícia é que seis altas foram registradas.

    Veja Também

      Mostrar mais