Taxa de ocupação de leitos de UTI Adulto chegou a 107,9% nos hospitais municipais, o que significa que a cidade já está utilizando leitos extras
Fabio Nunes Teixeira/Prefeitura de Guarulhos
Taxa de ocupação de leitos de UTI Adulto chegou a 107,9% nos hospitais municipais, o que significa que a cidade já está utilizando leitos extras


Com a confirmação de mais 11 óbitos por contágio do novo coronavírus, o número de mortes pela pandemia chegou a 202 em Guarulhos – quase o dobro do que havia sido registrado há 15 dias quando a cidade informava oficialmente 102 mortes. O Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (22) pela Secretaria da Saúde de Guarulhos mostra que os casos confirmados da doença mais que dobraram: em 7 de maio eram 800, agora são 1.603, enquanto outros 1.843 seguem em investigação.

Dos novos óbitos confirmados, sete são do sexo feminino, com idades entre 41 e 88 anos, e quatro do sexo masculino, de 59, 61, 66 e 81 anos. Três deles ocorreram no mês de abril e oito em maio. Dos dois óbitos de pessoas abaixo dos 60 anos, um tinha comorbidades. O município ainda investiga 137 mortes.

A taxa de ocupação de leitos de UTI Adulto chegou a 107,9% nos hospitais municipais, o que significa que a cidade já está utilizando leitos extras para atender os pacientes com suspeita de Covid-19 . Já a taxa dos leitos clínicos para adultos é de 61,3%. No geral, entre hospitais municipais e estaduais, a taxa de ocupação de leitos de alta complexidade pela pandemia está perto de colapsar, com 97,4%.

Nos leitos do hospital de campanha – 3C-Gru (Centro de Combate ao Coronavírus) –, 45 pessoas estão internadas, sendo dez na UTI e duas na sala vermelha (esses números já estão contabilizados no balanço acima). Uma pessoa aguarda em observação e outra recebeu alta nesta sexta-feira. A Prefeitura de Guarulhos, preocupada com a superlotação dos leitos de UTI Adulto, continua orientando as pessoas a cumprirem o isolamento social e a utilizarem máscara sempre que for necessário sair de casa, além de estudar a possibilidade de contratar leitos dos hospitais privados e ampliar os dos hospitais municipais objetivando não deixar a população desassistida.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!