Embora reduzida, a equipe do zoo de Guarulhos mantém a rotina dos animais e durante o trabalho aproveita para fazer uns cliques interessantes
Divulgação/Facebook/Prefeitura de Guarulhos
Embora reduzida, a equipe do zoo de Guarulhos mantém a rotina dos animais e durante o trabalho aproveita para fazer uns cliques interessantes


Há cerca de dois meses o Zoológico Municipal, no Jardim Rosa de França, está fechado devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. Mesmo fechado é possível ver os animais e interagir com as atrações do parque. A aposta nas redes sociais visa essa a manter essa proximidade e oferecer uma alternativa de contato às crianças e também aos adultos. Quase todos os dias as páginas do zoo no Instagram e no Facebook trazem vídeos sobre a rotina dos bichos, enquetes e atividades educativas e lúdicas para a criançada. Também é possível mandar fotos de passeios no local para publicação.

Folheto; Cartaz educativo; arte
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
Técnicos e funcionários do Zoológico de Guarulhos já tinham presença nas redes, agora ela foi intensificada

Todo o material é produzido pela equipe do zoológico que, mesmo reduzida, mantém a rotina dos animais e captura momentos interessantes, como o passeio da onça-pintada Tiana pelo recinto e a alimentação da família de antas.

“Sempre fomos ativos nas redes sociais, mas neste momento de isolamento reforçamos o ritmo de postagens para que as pessoas possam matar saudades dos animais e até mesmo encontrar uma forma de passar o tempo com a criançada”, explica Fernanda Magalhães, diretora do zoológico.

Para conferir e participar basta acessar zooguarulhos, no Instagram, e Zoológico de Guarulhos no Facebook.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!