Máscara de alta proteção; face shield
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
Máscaras de alta proteção, como as doadas pela Innovation, são usadas por profissionais que estão na linha de frente do contágio

Máscaras do tipo ‘escudo facial’ ( face shield ) passarão a fazer parte dos itens de segurança dos servidores públicos do Departamento de Limpeza Urbana (Delurb), órgão subordinado à Secretaria de Serviços Públicos. Os equipamentos foram produzidos e doados pelo Centro de Inovação Tecnológica de Guarulhos através da Innovation, instituição não-governamental mantida pelo grupo Eniac.

Esse tipo de máscara garante maior proteção a quem a utiliza e no início da pandemia tornou-se item obrigatório para profissionais de saúde. O uso das face shields também se popularizou  em parte das redes de supermercados, farmácias e alguns bancos também a adotaram para reduzir as chances de disseminação do novo coronavírus em seus estabelecimentos.

A doação do Innovation à prefeitura de Guarulhos foi divulgada na sexta-feira (22). Cerca de 6 mil unidades do equipamento já foram entregues gratuitamente pelo Eniac ao serviços de saúde e funerário do município. Desta vez as máscaras servirão para proteger os servidores da limpeza.

“As máscaras serão distribuídas aos trabalhadores que atuam nos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), aterro sanitário, Área de Transbordo e Triagem, catadores autônomos de materiais recicláveis e cooperados”, disse Alexandre Lobo, diretor do Delurb.

Produzida com politereftalato de etileno (o mesmo polímero que empresta a sigla PET a garrafas de água e refrigerante), material que compõe a parte frontal e transparente da máscara, e acetato de vinila, responsável pela aderência do equipamento à testa do profissional, a face shield  garante proteção contra o coronavírus e outros microrganismos prejudiciais à saúde humana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!