Latam Boeing 77-300
Reprodução/Youtube
Boeing 777-300 semelhante ao que teve a asa horizontal traseira danificada na colisão

Dois aviões da companhia Latam se chocaram na manhã deste domingo (24) no Aeroporto Internacional de São Paulo / Guarulhos durante operação conhecida como pushback (operação de deslocamento, por meio de equipamento auxiliar, da aeronave parada até a posição na qual a mesma possa se deslocar por meios próprios).

O incidente, por volta das 7h10, envolveu dois Boings 777-300 (PT-MUB) e 767 (PT-MSS), que faziam manobra no pátio. A ponta da asa do B777 se chocou contra o profundor (estabilizador horizontal, na parte traseira da aeronave) do B767. Segundo o GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto de Guarulhos, o problema aconteceu no pátio e não interrompeu as demais operações do aeroporto.

Questionada, a Latam confirmou a colisão, por meio da assessoria de imprensa, e afirmou que não houve feridos. “A Latam Airlines Brasil confirma que, durante o procedimento de reboque no pátio do aeroporto de Guarulhos na manhã deste domingo (24), houve a colisão em solo de duas aeronaves da companhia de modelos B777 (PT-MUB) e B767 (PT-MSS). A companhia ressalta que nenhum funcionário se feriu e as causas do incidente estão sendo investigadas”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!