Cartaz do Drive Thru
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
O Fundo Social de Solidariedade encaminha os donativos à Secretaria de Assistência Social para distribuição aos Centros de Referência da Assistência Social (Cras)

Apesar do tempo frio do fim de semana, muitos guarulhenses passaram pelo Drive-Thru Solidário instalado no Bosque Maia para doar água, alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza aos mais necessitados. Em sua 5ª edição, o Drive Thru arrecadou, sábado e domingo, 700 quilos de produtos que servirão para auxiliar a população mais vulnerável e aqueles que neste momento não estão podendo trabalhar por conta da pandemia de Covid-19. No próximo fim de semana (dias 30 e 31) a ação prossegue das 8h às 17h no mesmo local (avenida Paulo Faccini, s/nº, Centro).

A vantagem do Drive-Thru Solidário, uma iniciativa da prefeitura, é que as pessoas podem deixar os itens doados sem ter que sair do carro, uma vez que funcionários da administração municipal irão buscá-las nos veículos para evitar aglomerações. As doações compõem cestas básicas que o Fundo Social de Solidariedade encaminha à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social para distribuição aos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elen Farias, reconhece a atitude solidária da população. “Agradeço a todos que participaram de mais uma edição do Drive-Thru Solidário. A situação está difícil para todos, mas também sabemos que doar para os necessitados é muito gratificante e faz um bem danado para o coração. Quando dividimos aquilo que temos, sentimos que estamos fazendo a diferença na vida das pessoas. Que Deus retribua e multiplique o que vocês doaram”, afirmou a presidente.

Serviço

Drive-Thru Solidário

Dias 30 e 31 – sábado e domingo – das 8h às 17h

Local: em frente ao Bosque Maia (avenida Paulo Faccini, s/nº)

    Veja Também

      Mostrar mais