Boletim;Covid-19
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
Casos de mortes e novos contágios aceleram nas últimas semanas, segundo a Saúde

Eram 227 mortos até o último anúncio, na noite de quarta-feira (27). Na atualização feita nesta quinta-feira (28) pela Secretaria da Saúde, Guarulhos deu um salto e registrou 255 mortos por complicações provocadas pelo novo coronavírus. A velocidade com que o número de mortes escala os gráficos impressiona. No dia 8 de maio, eram 123 mortos pela doença, ou seja, houve um aumento de 107,3% em 20 dias.

Desses óbitos, 20 são homens, com idades entre 38 e 96 anos, e oito mulheres, com idades entre 50 e 86 anos, que ocorreram em abril (2 óbitos) e maio (26).  De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, “o crescimento deve-se ao acesso do banco de dados do E-SUS liberado para a cidade nesta semana”.

Além do número assustador de mortos, a cidade confirmou o contágio de 2.378 pessoas, segundo o boletim epidemiológico desta quinta. São 420 casos a mais do que o registrado nas últimas 24 horas. Os leitos de UTI municipal e estadual destinados para pacientes com Covid-19 têm taxa de ocupação de 100% em Guarulhos, enquanto que os de enfermaria a taxa é de 71%. Cinquenta e oito pessoas estão internadas no hospital de campanha do Centro de Combate ao Coronavírus (3C-Gru), das quais dez estão em leitos UTI, três na sala vermelha e as demais em leitos de enfermaria. No local, foram registradas duas transferências, um óbito e três altas nesta quinta-feira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!