Iniciativa da prefeitura faz parte das medidas adotadas para atenuar os efeitos da pandemia do novo coronavírus nas comunidades carentes
Fabio Nunes Teixeira/Prefeitura de Guarulhos
Iniciativa da prefeitura faz parte das medidas adotadas para atenuar os efeitos da pandemia do novo coronavírus nas comunidades carentes


Um total de 830 quilos de alimentos não perecíveis e dezenas de produtos de higiene e limpeza foram arrecadados na sexta edição do Drive-Thru Solidário no Bosque Maia no último final de semana, dias 30 e 31. As doações da população são repassadas pelo Fundo Social de Solidariedade à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, que monta cestas básicas emergenciais para distribuição nas unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), as quais assistem a população mais vulnerável.

A presidente do Fundo Social, Elen Farias, que participou dos dois dias da ação, falou da importância do envolvimento da sociedade para ajudar a população carente durante a pandemia de Covid-19. “Neste momento, em que muitas pessoas passam dificuldades, as doações fazem a diferença na vida dos necessitados. Gratidão aos guarulhenses que foram até o Drive-Thru Solidário e deixaram alimentos. Agradeço ainda o trabalho e a colaboração de todos os funcionários envolvidos”, disse a presidente.

Coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade, a iniciativa da administração municipal faz parte das medidas adotadas para atenuar os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Interessados em colaborar com doações podem entregar produtos alimentícios, de limpeza e higiene na sede do Fundo Social de Solidariedade (alameda Tutoia, 534, Gopoúva), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!