GCM durante operação Vem Buscar
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
A Operação “Vem Buscar” tem por objetivo retirar das ruas o cerol e a linha chilena, que são proibidos por colocar a vida das pessoas em risco


A Operação “Vem Buscar”, da Guarda Civil Municipal (GCM), apreendeu no final de semana 93 itens proibidos e utilizados por pipeiros em diferentes pontos da cidade. Dessas apreensões, 50 eram latas de linha/carretéis plásticos ovais, 37 carretilhas de madeira para linha e outros seis materiais como rabiolas com cerol e pipas. A ação aconteceu em vários pontos da cidade, como Jardim Adriana, Parque Flamengo, Parque Linear Transguarulhense, Parque Continental I, Jardim Nazaré 1 e 2 e no Rodoanel (Jardim dos Cardosos).

A Operação “Vem Buscar” tem por objetivo retirar das ruas o cerol e a linha chilena utilizados pelos pipeiros, que colocam a vida das pessoas em risco, uma vez que o material cortante é proibido e perigoso, podendo gerar acidentes e até levar à morte. Além disso, as pessoas, ao empinarem pipas, muitas vezes geram aglomerações, desrespeitando as orientações impostas de isolamento social, e com frequência o fazem sem proteção, agravando ainda mais a pandemia de Covid-19 na cidade.

Por determinação da Prefeitura outras operações estão previstas e mais apreensões podem acontecer durante o patrulhamento rotineiro das equipes.

    Veja Também

      Mostrar mais