Validador do bilhete único; Guarupass
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
Empresa teve de adaptar o atendimento para voltar a receber pessoas em seu espaço

Serviços da Guarupass (Associação das Concessionárias de Transporte Urbano de Passageiros de Guarulhos e Região) que estavam interrompidos devido à pandemia de coronavírus serão retomados nesta segunda-feira (1º). O atendimento deverá ser agendamento no site da empresa (www.guarupass.com.br) para evitar filas e aglomerações. Feita a marcação basta comparecer à loja na data e horário escolhidos, claro, usando máscara.

Na  plataforma digital, que foi totalmente reformulada, os usuários do sistema de transporte por ônibus de Guarulhos podem solicitar o agendamento para toda a família de cartões, com exceção do vale-transporte, que conta com canais de atendimento específicos para 1ª via.

Segundo a prefeitura, “de forma simples e rápida é possível programar o atendimento presencial para cadastro de primeira via, pedido de segunda via, recadastro e recarga. Basta selecionar o cartão e o serviço desejado, inserir os dados pessoais e definir dia e hora para o atendimento”. No site ainda é possível acompanhar e consultar o status dos agendamentos realizados.

A Guarupass alinhou com a prefeitura que a renovação obrigatória para todo o sistema de bilhetagem segue interrompida por tempo indeterminado. Neste período, para procedimentos de recarga, recomenda-se ainda o uso dos aplicativos Guarupag e CittaMobi.

Retomada

De acordo com a administração municipal, “a decisão de reabertura da loja e retomada dos atendimentos presenciais se resguarda em um plano desenvolvido com base nas medidas de prevenção e contenção recomendadas pela Organização Mundial da Saúde. Há disponibilização de álcool em gel nas entradas de todos os setores, além de sabonete líquido nos banheiros. Todo o espaço foi adaptado com indicações visuais de distanciamento, tanto no solo quanto nas cadeiras”.

Você viu?

Para maximizar a proteção foram instaladas barreiras físicas em acrílico nos postos de trabalho em atendimento ao público, bem como a intensificação das ações de limpeza, que passam a ser realizadas a cada três horas. De acordo com decreto municipal vigente é exigido o uso de máscara por público e funcionários (que receberão um kit com dez equipamentos de proteção laváveis).

Atendimento

Além do formato presencial, a Guarupass volta a disponibilizar o atendimento remoto por meio do telefone 0800 e também do chat, que pode ser acessado pelo site da empresa. Neste momento de retomada os horários dos canais foram ampliados para melhor suprir a demanda da população: chat e telefone (0800-559-499), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; e atendimento presencial na loja da Guarupass (rua Silvestre Vasconcelos Calmon, 136, Vila Moreira), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Hotsite

Em abril a Guarupass lançou um hotsite para reunir importantes e atualizadas informações sobre o sistema de transporte em Guarulhos durante a quarentena. Com informações atualizadas periodicamente, o hotsite tira as dúvidas mais frequentes dos usuários, como aquelas referentes à circulação de ônibus na cidade – que não será interrompida –, às formas de recarga disponíveis para toda a família de cartões e orientações acerca dos cuidados a serem tomados ao utilizar o transporte coletivo.

No novo hotsite a população encontra ainda a lista atualizada de linhas em operação em Guarulhos, bem como as linhas específicas que atendem ao Centro de Combate ao Coronavírus, no Parque Cecap.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!