Apreensões da operação Vem Buscar da GCM
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
Desde que foi deflagrada, no último dia 22, a operação Vem Buscar já recolheu das ruas 368 itens proibidos e perigosos utilizados pelos 'pipeiros'


Em nova ação da operação “Vem Buscar”, a Guarda Civil Municipal de Guarulhos deu continuidade a apreensões de carretéis de linha com cerol e linha chilena, tubos e latas de cola. A ação ocorreu em vários pontos da Vila Rio de Janeiro e da Ponte Grande. Nesses locais a GCM apreendeu 20 itens proibidos que estavam sendo utilizados pelos 'pipeiros'.

A Operação “Vem Buscar” é uma iniciativa da Secretaria para Assuntos de Segurança Pública, que por meio da GCM atua para coibir irregularidades. Desde o último dia 22 já foram retirados das ruas 368 itens proibidos e perigosos que são utilizados para empinar pipa.

Com as apreensões, os agentes da GCM inibem as atividades dos pipeiros, que colocam em risco a vida das pessoas quando usam cerol e linha chilena, materiais cortantes que podem causar acidentes e até matar. Motociclistas, ciclistas e crianças são as principais vítimas dessa negligência.

A operação inibe também aglomerações, uma vez que as pessoas costumam se reunir em grupos desrespeitando as orientações de isolamento social, que é uma das formas de se enfrentar o coronavírus (Covid-19). Desde o dia 19 de março, quando começaram as campanhas, a GCM tem atuado na orientação e dispersão de aglomerações em todas as regiões da cidade, utilizando veículos com mensagens sonoras e implantando pontos fixos e móveis para evitar problemas. A Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal recebe chamados 24 horas, todos os dias da semana, pelos números 153 e 2475-9444.

    Veja Também

      Mostrar mais