Boletim epidemiológico 09/06/2020
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
Com a incorporação de vagas de UTIs locadas à rede privada, a taxa de ocupação de leitos de UTI caiu de 96,4% para 89,7%

A Secretaria Municipal da Saúde mostra nesta terça-feira (9), em seu boletim epidemiológico atualizado diariamente, que Guarulhos registra 4.088 casos de Covid-19 , 102 a mais do que no dia anterior, além de 339 óbitos em decorrência da doença desde o início da pandemia .

Seguem sob investigação 85 mortes que podem ter sido ocasionadas pelo coronavírus . Dos 14 óbitos confirmados nesta terça-feira oito são homens, com idades entre 31 e 86 anos, e seis mulheres de 46 a 83 anos.

Comércio

Na segunda-feira (8), o prefeito Gustavo Henric Costa anunciou o acréscimo de 30 leitos de alta complexidade até a próxima sexta-feira (12) na rede municipal de saúde . De acordo com Guti, esses leitos devem baixar o índice de ocupação de vagas e abrir margem de segurança de cerca de 20% a 30% nas UTIs, considerada suficiente para retomada das atividades do comércio não essencial na cidade. 

Essa margem será a fiadora da flexibiização da quarentena marcada para o dia 15. O prefeito afirma que será um processo gradual, "responsável", o decreto que regulamenta a abertura traz horários diferentes de funcionamento dos estabelecimentos e setores , mas boa parte dos especialistas e médicos desconfia da eficácia da metodologia e teme que a propagação da doença entre num ciclo sem controle.

Você viu?

Leitos

De acordo com a Saúde , a ocupação dos leitos de UTI caiu de 96,4% para 89,7%, já computadas as seis novas vagas locadas no Hospital Bom Clima, da rede privada .

No hospital de campanha do Centro de Combate ao Coronavírus (3C-Gru) há 50 pacientes internados, sendo 36 em leitos de enfermaria, nove em UTI, um na sala vermelha e quatro em observação, além de três transferências e um óbito. Cinco pessoas receberam alta do complexo.

Leia também: Guti anuncia 30 novos leitos de UTI até sexta-feira para reabrir comércio

O 3C-Gru está localizado na avenida Odair Santaneli, 101, Parque Cecap, próximo ao Hospital Geral de Guarulhos . Todas as pessoas que apresentarem febre , tosse , falta de ar e dor de garganta , além de perda de olfato e paladar, devem se dirigir ao local das 7h às 19h para avaliação. 

Além disso, em Guarulhos há uma central telefônica para indicações médicas e psicológicas diante da crise do coronavírus. É só ligar para o número 2475-8661, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!