Respiradores do governo do Estado de SP
Divulgação/Governo de São Paulo
Com os novos aparelhos, a cidade consegue aliviar as UTIs de alta complexidade

Depois de atingir 100% de ocupação nos leitos de UTI adulto para Covid-19 algumas vezes nos últimos 15 dias, a Guarulhos conseguiu baixar esse número. Na quarta-feira (10) a ocupação nas UTIs adulto para pacientes com coronavírus nos hospitais municipais é de 76,6%, ainda sem considerar os dez leitos a mais no Centro de Combate ao Coronavírus ( 3C-Gru ), que estão entrando em utilização, e a totalidade dos locados. No geral, incluindo os leitos em hospitais estaduais, a média de ocupação é de 87,6%. Em leitos clínicos caiu de 100% na última segunda-feira (8) para 88,83% na quarta.

O boletim epidemiológico , atualizado diariamente pela  Secretaria Municipal da Saúde , registra nesta quarta-feira que Guarulhos tem 4.127 casos confirmados de Covid-19 , 39 a mais do que no dia anterior, além de 347 óbitos em decorrência da doença desde o início da pandemia .

Seguem sob investigação 85 mortes que podem ter sido ocasionadas pelo coronavírus . Dos oito óbitos confirmados nesta quarta-feira, um é homem, de 84 anos, e sete são mulheres de 36 a 89 anos.

No Centro de Combate ao Coronavírus (3C-Gru) há 49 pacientes internados, sendo 38 em leitos de enfermaria , nove em UTI e dois em observação. Houve três altas, além de duas transferências.

O 3C-Gru está localizado na avenida Odair Santaneli, 101, Parque Cecap, próximo ao Hospital Geral de Guarulhos . Todas as pessoas que apresentarem febre , tosse , falta de ar e dor de garganta , além de perda de olfato e paladar , devem se dirigir ao local das 7h às 19h.

Além disso, em Guarulhos há uma central telefônica para indicações médicas e psicológicas diante da crise do coronavírus. É só ligar para o número 2475-8661, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

    Veja Também

      Mostrar mais