Orquestra GRU Sinfônica Guarulhos
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos/Camila Rhodes
Segundo o maestro Emiliano Patarra, mesmo online o público poderá sentir toda a energia e emoção de uma interpretação ao vivo


No próximo sábado (13), às 20h, estreia Som na Tela, série de espetáculos virtuais apresentados pelas orquestras da cidade. Neste novo programa, os músicos , reunidos respeitando todas as diretrizes de segurança relacionadas à prevenção do novo coronavírus , se apresentam ao vivo e sua interpretação é transmitida em tempo real para os espectadores , onde quer que estejam.

Os espetáculos são promovidos pela Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Cultura, e terão transmissão pelas redes sociais das orquestras no YouTube, no endereço https://www.youtube. com/channel/UCS9r_ T3pJEr2wnZreRGSo1g, no Facebook (https://www.facebook.com/ ojmguarulhos/) e no Instagram (https://www.instagram.com/ orquestra.em.casa/).

No programa de estreia, o violinista Samuel Melo e o trompista Leanderson Ferreira , instrumentistas da Gru Sinfônica , convidam a pianista Michiko Miyajima para a interpretação do Trio em Mib Maior, Op. 40, para violino , trompa e piano , de Johannes Brahms , obra de referência do mundo da música de câmara. O regente Emiliano Patarra explica que, mesmo não estando presente fisicamente, o público poderá desfrutar do espetáculo e sentir toda a energia e emoção de uma interpretação ao vivo . “Nesse primeiro momento a abordagem será feita através da música de câmara, um gênero tão profundo da história da música que não havia sido trazido até então para a cidade”.

Música de câmara

Originalmente, a música de câmara foi feita para ser executada em ambientes menores, como salões, e não em teatros. Sinônimo de sofisticação, ela concentra um conjunto de obras fantásticas compostas ao longo da história e que possuem sabor e escrita bastante particular, retratadas por meio de composições altamente refinadas de autores como Schubert, Mozart, Beethoven, Haydn, Bach, entre outros.

Os espetáculos online  da série Som na Tela  terão continuidade no período pós-pandemia e serão exibidos sempre aos sábados, às 20h, nos mesmos dias e horários dos concertos convencionais. Para que isso seja possível, a execução será realizada por uma quantidade pequena de músicos, permitindo que o público possa assistir ao espetáculo em casa neste período de distanciamento social .


Serviço


Som na Tela apresenta Trio em Mib Maior, Op. 40, de Johannes Brahms

Data: sábado, 13 de junho

Horário: 20h


Transmitido ao vivo do Teatro Adamastor pelas redes sociais das orquestras de Guarulhos:


YouTube: https://www.youtube. com/channel/UCS9r_ T3pJEr2wnZreRGSo1g

Facebook: https://www. facebook.com/ojmguarulhos/

Instagram: https://www. instagram.com/orquestra.em. casa/

    Veja Também

      Mostrar mais