O episódio Cidades, Artefatos e Patrimônio integra uma minissérie com dez vídeos, disponíveis às sextas na fanpage do Arquivo Histórico Municipal
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos/Massami Kishi
O episódio Cidades, Artefatos e Patrimônio integra uma minissérie com dez vídeos, disponíveis às sextas na fanpage do Arquivo Histórico Municipal


Nesta sexta-feira (12) a Prefeitura de Guarulhos disponibilizará o quinto episódio de  Patrimônio Cultural para Curiosos , série semanal de encontros virtuais temáticos. Iniciativa da Secretaria de Cultura por meio do Arquivo Histórico Municipal , os vídeos são apresentados por Araci Borges , chefe do Arquivo Histórico, e estão disponíveis na fanpage https://www. facebook.com/ arquivohistoricogru/ para apreciação dos interessados.

A partir do tema Cidades, Artefatos e Patrimônio, o episódio desta semana lança um novo olhar para os artefatos produzidos pela inteligência e trabalho humanos, caracterizados como ferramentas de transformação do patrimônio e apontando o modo como podem ser compartilhados no cotidiano por pessoas e cidades. “Abordaremos os conceitos de economia criativa e cidades criativas , como são aplicados aos municípios com a criação de artefatos que dão vida e requalificam os espaços ao gerar acessibilidade e possibilitar sua fruição coletiva”, explica a apresentadora Araci.

O episódio Cidades, Artefatos e Patrimônio integra uma minissérie com dez vídeos, disponíveis sempre às sextas-feiras na fanpage do Arquivo Histórico Municipal. Na última semana a série abordou Os Lugares e sua Dimensão Imaterial. O cronograma de vídeos conta com os seguintes temas:

19 de junho: “Museus e patrimônio”;

26 de junho: “Turismo e patrimônio”;

3 de julho: “Arte e patrimônio”;

Você viu?

10 de julho: “Patrimônio natural”;

17 de julho: “Intervenções nas cidades”.

Para saber mais sobre a programação de eventos culturais online no período de pandemia acesse https://www.guarulhos. sp.gov.br/agendacultural.

Serviço


Patrimônio Cultural para Curiosos

Disponível a partir desta sexta-feira, 12 de junho

Tema: Cidades, Artefatos e Patrimônio

Link: https://www.facebook. com/arquivohistoricogru/

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!