Enquanto número de mortes e novos infectados cresce, a cidade reabre lojas e gera mais aglomerações na região de comércio do centro
Ricardo Filho/iG Guarulhos
Enquanto número de mortes e novos infectados cresce, a cidade reabre lojas e gera mais aglomerações na região de comércio do centro


No dia em que o comércio de Guarulhos voltou à atividade, antecipando a flexibilização inicial proposta pelo prefeito Gustavo Henric Costa, Guti , a Secretaria de Saúde divulgou boletim epidemiológico com os dados da Covid-19 , na sexta-feira (12). De acordo com o levantamento, a cidade tem agora 362 mortes por coronavírus e outras 86 em investigação. Também são 4.237 casos confirmados da doença . Dos 15 óbitos confirmados, 12 são homens, com idades entre 50 e 87 anos, e três mulheres de 65, 73 e 92 anos. Das quatro vítimas abaixo de 60 anos, apenas uma relatou comorbidade .

No hospital de campanha do Centro de Combate ao Coronavírus (3C-Gru) há 61 pacientes internados , sendo 40 em leitos de enfermaria , 15 na UTI , três na sala vermelha e três em observação. A secretaria não divulgou o índice de ocupação de leitos nesta sexta.

A secretaria recomenda às pessoas que apresentem febre , tosse , falta de ar e dor de garganta , além de perda de olfato e paladar , dirigir-se ao hospital de campanha, localizado na avenida Odair Santaneli, 101, Parque Cecap, próximo ao Hospital Geral de Guarulhos, das 7h às 19h para avaliação. A Saúde informa que em Guarulhos há uma central telefônica para indicações médicas e psicológicas diante da crise do coronavírus. É só ligar para o número 2475-8661, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!