boletim epidemiológico de 15.06.2020
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
Dos 32 óbitos confirmados nesta segunda-feira (15), três ocorreram no mês de abril, 16 em maio e 13 em junho.

Guarulhos contabiliza 405 óbitos ocasionados pelo novo coronavírus (Covid-19), além de outros 82 que estão sob investigação. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, que mostra ainda que a cidade registra 4.728 pessoas infectadas pela Covid-19 .

Para o governo do estado os números são outros: 469 mortes e 4.244 testes positivos. De acordo com a prefeitura “a diferença pode acontecer por diversos motivos: atualização dos bancos de dados, edição dos bancos de dados, consultas em horários diferentes aos bancos de dados, entre outros fatores”

Para a cidade de Guarulhos, dos 32 óbitos confirmados nesta segunda-feira (15), três ocorreram no mês de abril, 16 em maio e 13 em junho. Trata-se de 21 homens com idades entre 32 e 87 anos e 11 mulheres entre 23 e 98 anos. Sete das dez vítimas acima de 60 anos tinham alguma comorbidade.

Os leitos municipais de UTI para atender pessoas com suspeita ou confirmação de Covid-19 estão com a taxa de ocupação em 73,13%. Já nos leitos clínicos a taxa é um pouco maior, 75,7%. No hospital de campanha Centro de Combate ao Coronavírus (3C-Gru), 52 pessoas estão internadas, sendo 32 na enfermaria , 16 na UTI e quatro em observação. No entanto, neste mesmo local, onde lamentavelmente foi registrado um óbito nesta segunda-feira, 11 pacientes receberam alta e poderão retornar aos seus lares.

Pessoas que apresentam febre, tosse, falta de ar e dor de garganta, além de perda de olfato e paladar, devem procurar atendimento no 3C-Gru, onde a triagem é realizada das 7h às 19h, tanto de pessoas que chegam ao local a pé como de quem vem de carro, pelo sistema drive-thru. É importante ressaltar que, ao sentir dificuldade para respirar , a pessoa deve procurar atendimento médico com urgência .

O Centro de Combate ao Coronavírus está localizado na avenida Odair Santaneli, 101, Parque Cecap. Para tirar qualquer dúvida a respeito do novo coronavírus ou receber indicações médicas, além de atendimento psicológico breve, a população pode ligar para o número 2475-8661, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. No aplicativo Saúde Guarulhos , disponível na Play Store, é possível fazer uma autoavaliação a qualquer momento sem que seja necessário sair de casa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!