Sarau Carolina; espaços culturais independentes
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
Evento transmitido online terá participação de Juliano Lourenço, produtor cultural e um dos organizadores do Sarau Carolina (foto)

Os espaços culturais independentes da cidade são destaque no próximo encontro do II Seminário História(s) da Arte e da Cultura em Guarulhos, que acontece nesta quinta-feira (18), às 20h. Iniciativa da prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e do Arquivo Histórico Municipal , o evento é transmitido online pela fanpage do Arquivo Histórico no Facebook (https://www.facebook.com/ arquivohistoricogru/).

Sob mediação de André Okuma , o encontro conta com a participação de Juliano Lourenço , produtor cultural e um dos organizadores do Sarau Carolina , um dos mais importantes espaços de poesia e cultura de Guarulhos na última década. Poeta , publicou o livro Desejos Emoldurados com Selvageria e Vinho. É graduado em letras pela Unifesp e pesquisou sobre os poetas guarulhenses que frequentam os saraus e slams (encontros de poesias faladas) da cidade.

Encontros semanais

Com encontros semanais que tiveram início no começo do mês de abril, o II Seminário História(s) da Arte e da Cultura em Guarulhos já contou com a participação de diversos convidados, como a artista multimeios Marina Pinto , do Coletivo Fotógrafas Guarulhenses , Edson Kiyoshi Murata, do Cineclube Incinerante , Guilhermina Helfstein, autora do livro Guarulhos: Trajetória Cultural, obra publicada em 2016 e elaborada em parceria com o poeta, escritor e jornalista Castelo Hanssen , Rodrigo Pignatari, do Grupo Glacê, idealizador do projeto Geografias de Cena, o historiador Mário Cabral, o produtor do projeto Arrastão Cultural, João Perreka, a apresentadora do Slam do Prego, Monique Martins, a presidente da Associação Cultural Rock Guarulhos , Rute Barbosa, Wesley Doeste, poeta participante de encontros de poesias faladas e, na última semana, Wolf do Vale, idealizador do projeto Encontros Autorais .

Nesses encontros, permeados pela participação e interação dos internautas que acompanham as lives pelas redes sociais, o objetivo é registrar e difundir as diversas narrativas e histórias que formam a cultura guarulhense a partir do ponto de vista de artistas e pesquisadores. Muito mais do que falar de seu trabalho e sua relação com a arte e a cultura de Guarulhos, os convidados proporcionam novos olhares sobre a diversidade da produção cultural local e refletem sobre possíveis caminhos para a cultura na cidade pós- Covid-19 .

Você viu?

Serviço

II Seminário História(s) da Arte e da Cultura em Guarulhos

Tema: Espaços culturais independentes de Guarulhos, com Juliano Lourenço

Data: quinta-feira, 18 de junho

Horário: 20h

Acesso pela internet em https://www.facebook.com/ arquivohistoricogru/

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!