formulário virtual autodiagnóstico
Divulgação
Formulário está disponível na plataforma Worksphere e pode ajudar a identificar sintomas do coronavírus por meio do autodiagnóstico do funcionário

Com os anúncios de flexibilização das regras de isolamento para diversos setores de atividade econômica em vários locais do país, uma solução tecnológica pode ajudar os empregadores a avaliar a condição de saúde de seus colaboradores neste retorno gradual ao trabalho presencial. A empresa B2 Mídia , de Guarulhos, por meio da sua plataforma Worksphere , disponibilizou um formulário virtual para que outras organizações identifiquem colaboradores com sintomas de Covid-19.

Para que a iniciativa seja efetiva, o funcionário, antes de sair casa para o local de trabalho, precisará preencher o formulário disponível no aplicativo de seu celular, com questões relacionadas aos sintomas do coronavírus .

A própria ferramenta vai indicar, de maneira bastante clara e simples, se o colaborador estará apto para trabalhar ou não. Além disso, a plataforma também mostrará as instruções emergenciais às pessoas com a suspeita da doença , que já fez mais de 40 mil vítimas fatais, em menos de três meses, somente no Brasil.

Após o funcionário colocar as suas informações no questionário, o gestor terá acesso ao relatório, pelo painel administrativo da ferramenta, e acompanhará o estado clínico deste colaborador em tempo real.

“É realmente fantástico tanto para o colaborador quanto para a empresa poder identificar se o mesmo está apto para o trabalho antes de sair da sua casa. Esse tipo de ferramenta inovadora traz bem estar ao mundo corporativo”, diz Paulo Futami, do Urban Cowork, uma das empresas em Guarulhos, que fazem uso da plataforma.

Respaldo

O executivo da empresa que desenvolveu a plataforma destacou que o principal objetivo do formulário é salvar vidas. “Um de nossos clientes, inspirado em um projeto implementado na General Motors , sugeriu aplicarmos o questionário na Worksphere. Em um momento em que o comércio está sendo reaberto aos poucos, acreditamos que a ação facilitará o controle do vírus dentro de cada empresa e ajudará no combate à doença na sociedade como um todo”, argumentou Franklin Lino.

"A Faculdades Guarulhos tem usado o app para seus funcionários e espera que a ferramenta facilite o trânsito dos alunos quando as aulas forem retomadas", explica Vagner R. Cordeschi, relações públicas da Faculdades Guarulhos, outra adepta da plataforma da B2 Mídia.

Os 100 primeiros estabelecimentos que se cadastrarem por meio do link http://worksphere.com.br/autodiagnostico-covid-19/ terão acesso gratuito à ferramenta até o final de 2020.

Franklin também salientou que o formulário dará respaldo jurídico aos estabelecimentos em eventuais casos trabalhistas. “Todas as informações relacionadas à saúde do funcionário serão passadas por ele próprio e ficarão armazenadas no banco de dados da ferramenta. Desta forma, o gestor terá como provar que não pediu para nenhum colaborador, com suspeita de Covid-19, se deslocar ao trabalho”, completou.

    Veja Também

      Mostrar mais