Arte sobre whatsapp para tirar dúvida sobre o coronavírus
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
Ao ser acionada, a ferramenta envia um menu com questões recorrentes em ordem numérica e o cidadão deve responder com o número correspondente à sua dúvida

A Prefeitura de Guarulhos disponibilizou nesta quinta-feira (18) uma ferramenta interativa gratuita via WhatsApp para auxiliar a população a esclarecer diversas dúvidas sobre o novo coronavírus . Para acessar o serviço, basta o munícipe enviar uma saudação para o número (11) 95770-6821 (https://bit.ly/ whatsgru) e receberá as instruções para prosseguir com a conversa.

Ao ser acionada, a ferramenta envia um menu com questões recorrentes, em ordem numérica, e o cidadão deve responder com o número correspondente a sua dúvida. Conforme as orientações são enviadas, surgem novas opções de informação .

Além de esclarecer questionamentos básicos sobre a doença , sua transmissão , prevenção e tratamento , o serviço também fornece uma breve avaliação dos sintomas  para que munícipe identifique em si uma possível suspeita de Covid-19.

As respostas consistem em informações fornecidas pelas equipes profissionais de saúde do município, as quais se baseiam nos protocolos determinados pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde ( OMS ) para o combate à pandemia do coronavírus.

    Veja Também

      Mostrar mais