Atendimento no CadÚnico
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
Pandemia do coronavírus trouxe uma crise econômica, o que levou mais pessoas a buscarem atendimento no CadÚnico

Nos últimos três meses (março, abril e maio) cresceu a procura pelo CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) em Guarulhos , que registrou 54.219 atendimentos, superando em 115,88% o mesmo período do ano passado. Em 2019, um total de 25.115 pessoas procuraram pelo serviço nesses meses.

O aumento ocorre no momento em que o país vive a pandemia de Covid-19 e a população está requerendo benefícios que exigem a inscrição no CadÚnico, como Auxilio Emergencial, Bolsa Família, Merenda em Casa (programa do governo do estado) e desconto na energia elétrica (programa federal Tarifa Social de Energia Elétrica ).

Atendimento

Os atendimentos para o Cadastro Único podem ser feitos na Central do CadÚnico, localizada na Jardim Bom Clima (avenida Bom Clima, 425), e nas unidades dos Centros de Referência da Assistência Social ( Cras ).

Para evitar aglomerações e proporcionar mais segurança aos munícipes e aos funcionários em razão da pandemia de Covid-19 , foram adotadas algumas medidas na Central do CadÚnico , como agendamento via telefone, WhatsApp, e-mail, Facebook e atendimento presencial de portas fechadas.

O atendimento na Central está ocorrendo apenas nos casos de novos cadastros e atualização cadastral do CadÚnico agendados por telefone. Já para a consulta à situação de benefícios como liberação, bloqueio, suspensão e cancelamentos, o atendimento é realizado por WhatsApp, telefone, e-mail e pela página do Facebook da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social .

Você viu?

Já nos Centros de Referência da Assistência Social o atendimento é realizado com agendamento presencial ou por telefone, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os telefones das unidades dos Cras podem ser acessados no link https://www.guarulhos.sp. gov.br/index.php/centro-de- referencia-da-assistencia- social-cras.

Serviço

A Central do CadÚnico/ Bolsa Família atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Atendimentos via WhatsApp: 99668-4812 / 94144-8095 / 94484-5506

Atendimentos via Facebook: https://www. facebook.com/sdasgru/

Atendimentos e agendamentos via telefone: 2408-7020

Atendimentos via e-mail: gestaopbfguarulhos@ gmail.com

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!