Defesa Civil coordenou os trabalho e forneceu parte do hipoclorito de sódio utilizado pelos soldados para descontaminação das áreas externas
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
Defesa Civil coordenou os trabalho e forneceu parte do hipoclorito de sódio utilizado pelos soldados para descontaminação das áreas externas


Soldados do 4º Batalhão de Infantaria Leve do Exército Brasileiro , com apoio da Defesa Civil de Guarulhos , vem realizando constantemente pulverizações em equipamentos públicos de saúde e no Aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos,  desde o início de junho a fim de combater a disseminação do novo coronavírus na cidade. 

A Defesa Civil coordenou o levantamento dos locais que receberam o serviço e forneceu parte do hipoclorito de sódio utilizado para descontaminar áreas externas, como calçadas e estacionamentos. 

A descontaminação em áreas de saúde já foi realizada no Hospital Municipal de Urgência (HMU), no Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA), no hospital de campanha do Centro de Combate ao Coronavírus de Guarulhos (3C-Gru), no Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso (HMPB), na Associação Beneficente Jesus José Maria (JJM), no Hospital Stella Maris e no Centro de Especialidades Médicas de Guarulhos (Cemeg). 

Você viu?

O coordenador da Defesa Civil, Waldir Pires, agradeceu a colaboração do Exército . “Essas ações visam a garantir a manutenção das medidas sanitárias preventivas à disseminação da Covid-19 , protegendo os servidores que estão atuando em escala de revezamento e a população que frequenta o local”.

Coronavírus

Guarulhos registrou 538 mortes e 7.466 casos confirmados de Covid-19 até quinta-feira (25). O número, porém não é consenso. Para o governo do estado de São Paulo morreram 648 moradores da cidade e 5.665 estão infectados pela doença. Sobre esses dados, o município calcula uma taxa de letalidade de 7,2% enquanto o estado estima em 11,4%.

Segundo o boletim municipal, dos novos óbitos registrados em decorrência do novo coronavírus , 15 são do sexo feminino e 13 do masculino. Todas as vítimas tinham mais de 60 anos e as mortes ocorreram entre 1° e 19 de junho. Uma morte, que ainda terá a causa investigada, foi registrada no hospital de campanha do Centro de Combate ao Coronavírus (3C-Gru). No local, onde 49 pessoas estão internadas, sendo 19 em UTI, 25 em enfermaria e cinco em observação, dois pacientes foram transferidos e outros sete receberam alta. Com isso, a taxa de ocupação de leitos municipais de UTI está em 69,5% e a de leitos clínicos em 55,5%.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!