Papo de Plateia - Por que Beethoven
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
Sob mediação do maestro Emiliano Patarra, o encontro desta quarta conta com a participação do maestro João Maurício Galindo e do pianista Cristian Budu

Por que Ludwig van Beethoven é tão importante para a música de concerto? Nesta quarta-feira (8), às 20h, o Papo de Plateia Live faz homenagem aos 250 anos de nascimento do compositor alemão, reconhecido como um dos maiores criadores da música erudita.

Para mostrar a relevância de Beethoven, o Papo de Plateia desta semana convida artistas que têm ligações próximas como sua obra. Sob mediação do maestro Emiliano Patarra , o encontro conta com a participação do maestro João Maurício Galindo , que acabou de lançar um livro sobre Beethoven e tem se dedicado a palestrar sobre o tema, e Cristian Budu, um dos grandes pianistas da atualidade, premiado na imprensa europeia em 2019 como uma das dez interpretações mais destacadas do compositor.

Além do modo como Beethoven moldou o conceito do que é ser compositor, influenciando e interagindo com sua época por meio de suas obras, o encontro também fala das especificidades de interpretação e do repertório mais representativo para aqueles que desejam se aprofundar nesse riquíssimo conjunto de composições.

Marcado por grande descontração, o Papo de Plateia Live viabiliza a interação entre os internautas e convidados, oferecendo aperitivos musicais e registros em vídeos de espetáculos. O encontro também colabora com a arte e a cultura neste período de distanciamento social como forma de combate ao novo coronavírus .

Iniciativa da prefeitura , por meio da Secretaria de Cultura , o evento é transmitido pelas redes sociais das orquestras de Guarulhos no YouTube (https://www.youtube.com/ channel/UCS9r_ T3pJEr2wnZreRGSo1g), no Facebook (https://www.facebook.com/ ojmguarulhos/) e no Instagram (https://www.instagram.com/ orquestra.em.casa/).

Serviço

Papo de Plateia Live

Tema: Por que Beethoven?, com João Maurício Galindo e Cristian Budu

Data: quarta-feira, 8 de julho

Horário: 20h

Acesso pelas redes sociais das orquestras de Guarulhos

YouTube: https://www.youtube. com/channel/UCS9r_ T3pJEr2wnZreRGSo1g

Facebook: https://www. facebook.com/ojmguarulhos

Instagram: https://www. instagram.com/orquestra.em. casa/

    Veja Também

      Mostrar mais