Vista geral da serra de Itaberaba
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
Nesse capítulo são abordados conceitos de patrimônio natural e geodiversidade, patrimônio geológico e quais as ciências que pesquisam sobre estes assuntos

O tema  Patrimônio Natural  é o foco do novo episódio da série Patrimônio Cultural para Curiosos , a ser exibido a partir desta sexta-feira (10). Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos , por meio do Secretaria de Cultura e do Arquivo Histórico Municipal , os encontros virtuais temáticos são apresentados semanalmente por Araci Borges, responsável pelo Arquivo Histórico, na fanpage https://www.facebook.com/ arquivohistoricogru/

Nesse capítulo são abordados conceitos de patrimônio natural e geodiversidade, patrimônio geológico e quais as ciências que pesquisam sobre estes assuntos. “Falaremos um pouquinho sobre o que é um geoparque, como se implanta e qual sua importância para a região”, explica a apresentadora.

Dentre os principais geoparques do mundo, como o Araripe , localizado no Estado do Ceará, e o Arouca , em Portugal, ambos reconhecidos pela Unesco, está o do Ciclo do Ouro de Guarulhos , abrangendo uma região serrana que inclui parte das serras da Cantareira e Mantiqueira .

O episódio Patrimônio Natural integra uma minissérie com dez vídeos, disponíveis sempre às sextas-feiras na fanpage do Arquivo Histórico Municipal. Na última semana, a série abordou Arte e Patrimônio e décimo e último episódio, exibido na próxima sexta-feira, dia 17, tem como tema Intervenções nas Cidades.

Serviço

Patrimônio Cultural para Curiosos

Disponível a partir desta sexta-feira, 3 de julho

Tema: Patrimônio Natural. Link: https://www.facebook.com/ arquivohistoricogru/

    Veja Também

      Mostrar mais