Feirão do Emprego Eniac
Divulgação/Eniac

As oportunidades serão oferecidas em mesas redondas divididas nos seguintes temas: gestão e negócios; tecnologia da informação; e indústria

Neste ano, o  Feirão do Emprego promovido pela Faculdade Eniac acontece de maneira virtual, nos dias 20 e 21 de julho, das 8h às 12h e das 14h às 19h. A ação disponibilizará 200 vagas de emprego por meio de parcerias com grandes empresas.

A inscrição é gratuita e deve ser feita por meio do link https://eventos.eniac.edu.br/feirao-do-emprego. No hotsite, também é possível ver todas as informações sobre dias e horários de cada atividade, além do conteúdo que estará à disposição dos inscritos.

Fundador do Eniac, o professor Ruy Guérios afirmou que um dos objetivos da realização da feira é dar uma força para aqueles que estão ou ficaram desempregados durante a pandemia de coronavírus .

“De acordo com o IBGE , o surto fechou quase 8 milhões de vagas de trabalho somente no Brasil. Com o evento, queremos ajudar quem sofreu com uma das mais graves crises sanitárias e econômicas de todos os tempos”, argumentou.

A instituição explica que as oportunidades serão oferecidas em mesas redondas divididas nos seguintes temas: gestão e negócios ; tecnologia da informação ; e indústria . Além da disponibilização das vagas , a instituição vai organizar palestras online para orientar as pessoas em relação ao mercado de trabalho , sorteio de mais de mil bolsas de estudo para cursinho preparatório para o Enem , cursos técnicos e cursos superiores de Tecnologia , além de cursos de qualificação profissional com certificados.

Já no dia 24 de julho, o Eniac promoverá o Dia do Empreendedorismo , por meio de conversas e técnicas para ajudar os novos empreendedores a gerarem renda com executivos e ex-alunos de sucesso. “Tanto o Feirão do Emprego como o debate para empreendedores são ações que reúnem, em um só lugar, aprendizagem, capacitação profissional , divulgação de vagas de trabalho e oportunidades de bolsas de estudo”, explicou o professor.

Segundo Ruy, a instituição faz isso porque acredita que a solução para a crise, inevitavelmente, passa pelo ensino de qualidade e acesso às chances de emprego, que são cada vez mais raras devido ao cenário turbulento atual. “Novamente, colocamos à disposição nossa estrutura, equipe, credibilidade e o contato de empresas parceiras para fazer a diferença àqueles que necessitam de um auxílio neste momento”, finalizou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!