Segundo apurou a Saúde e Assistência Social, até o início de julho foram diagnosticados três casos de Covid-19 na população em situação de rua
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
Segundo apurou a Saúde e Assistência Social, até o início de julho foram diagnosticados três casos de Covid-19 na população em situação de rua


A Secretaria da Saúde vai participar de mais uma ação social promovida pela Pastoral do Povo da Rua , que será realizada neste domingo (19), das 9h às 12h, ao lado da Igreja Matriz ( Catedral ), no Centro de Guarulhos . Desta vez os auxiliares de enfermagem e enfermeiro da rede farão busca ativa de pessoas com suspeita do novo coronavírus , bem como irão vacinar contra a gripe e realizar testes rápidos para a detecção de HIV e hepatite C .

Já a Pastoral do Povo de Rua irá ofertar banho, serviços de cabeleireiro e café da manhã. A parceria com a Igreja Católica é mais uma iniciativa da Secretaria da Saúde para o cuidado dessa população.

Desde o início da pandemia de Covid-19 a Secretaria da Saúde estabeleceu um protocolo de atendimento para a população em situação de rua pelo qual, ao ser identificado algum caso suspeito, a equipe do Consultório na Rua oferecerá máscara cirúrgica para a pessoa e álcool em gel 70%, realizando o monitoramento médico dos pacientes com orientações sobre os cuidados a serem tomados de acordo com a gravidade dos sintomas.

De acordo com o monitoramento feito pela Saúde junto aos serviços de acolhimento das pessoas em situação de rua da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social , até o início deste mês foram diagnosticados três casos de Covid-19 entre essa população. Todos cumpriram isolamento nos serviços de acolhimento e se recuperaram da doença. 

Em casos de pessoas em situação de rua com sintomas de Covid-19 a população pode acionar as equipes do Consultório na Rua do SUS pelo telefone 2475-8661. Já se for preciso solicitar auxílio a morador de rua sem sintomas de coronavírus o telefone de contato é o da Equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social: 2536-4110.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!