Adoçãode pets, bichos de estimaç~~ao
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos

Ter um pet em casa é um gesto de amor, mas também de muita responsabilidade, por isso, embora simplificada,a adoção segue algumas normas

Desde o início deste ano 231 animais, entre cães e gatos , deixaram o abrigo do Departamento de Proteção Animal (DPAN) da Prefeitura de Guarulhos , em Bonsucesso , para morar com suas novas famílias . Desse total, 173 foram adotados através do Delivery Pet Gru, sistema em funcionamento na cidade desde o início da pandemia de Covid-19 , há cerca de quatro meses, que possibilita adotar sem sair de casa.

Para iniciar o processo de adoção basta enviar um e-mail para adotedpan@gmail.com solicitando o formulário de adoção. Após receber o formulário preenchido, o DPAN enviará ao possível adotante fotos dos animais disponíveis com as características desejadas. Caso a adoção seja confirmada, a entrega será feita em domicílio em até cinco dias, mediante assinatura de termo de compromisso. Todos os animais são identificados, vacinados e castrados.

De acordo com Andrea Viegart, diretora do DPAN, em mais de três anos houve apenas dois casos de devolução e nenhum registro de abandono de animal adotado. “Antes de autorizar a entrega do animal fazemos visita ao domicílio e entrevista com o interessado para verificar o que motiva a adoção, informamos sobre responsabilidades e gastos gerados pelo animalzinho e analisamos a condição de vida que será oferecida ao pet. Todo esse cuidado tem garantido a escolha de tutores conscientes e comprometidos com as vidas que estão levando para casa”, explica Andrea.

Para conhecer alguns animais disponíveis para adoção e obter outras informações acesse dpan.guarulhos.sp.gov.br ou mande mensagem no WhatsApp (11) 96786-5024. A adoção presencial continua sendo realizada mediante agendamento pelo telefone 2436-3656. O DPAN fica na rua Santa Cruz do Descalvado, 420, Bonsucesso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!