Restaurante Popular adotou cardápio mais saudável com a redução de frituras e maior atenção à qualidade dos alimentos servidos
Prefeitura de Guarulhos/Márcio Lino
Restaurante Popular adotou cardápio mais saudável com a redução de frituras e maior atenção à qualidade dos alimentos servidos


Não basta servir comida, é preciso pensar na qualidade dos alimentos. Em Guarulhos , o Restaurante Popular Josué de Castro, no Taboão, passou por reformas e ao retornar o atendimento, nesta quinta-feira (23), modificou o cardápio e passou a adotar alimentos mais saudáveis, além de reduzir frituras.

Para a gerente do restaurante , Emily Sena Cristina do Carmo, que tem formação em nutrição , as reformas possibilitaram atender melhor o programa de segurança alimentar da cidade. “Todas essas ações visam à melhoria na qualidade das refeições servidas às pessoas em vulnerabilidade social , atendendo assim ao programa de segurança alimentar do município, que prima pela atenção à qualidade e ao balanceamento das refeições ofertadas, bem como pelo espaço adequado e estruturado para o consumo”, afirmou a nutricionista .

Entre as melhorias feitas estão pintura do prédio, readequação dos separadores de filas para melhor servir as refeições, reforma de alguns mobiliários ( mesas e cadeiras ) e de certos maquinários (caldeiras, fornos, fogão, adequação das câmaras frias), fechamento da área externa com gradil para maior segurança dos usuários e melhor fluxo de pessoas, informatização do sistema com a implantação de comandas para a retirada de refeições, além de reformulação do cardápio e aprimoramento de refeições.

Pandemia

Em razão da pandemia de covid-19 as refeições são servidas em embalagens descartáveis para consumo fora da unidade a fim de evitar aglomerações . Também é disponibilizado álcool em gel 70% para higienização das mãos dos usuários do equipamento e as filas possuem marcação no chão para que as pessoas mantenham o distanciamento .

Você viu?

Implantado em 2013, o Restaurante Popular Josué de Castro funciona de segunda a sexta-feira e está instalado em uma área de 2.542 m². Ele serve entre 1.000 e 1.200 refeições diariamente, das 12h às 14h, ao valor de R$ 1. Oferece ainda de 80 a 100 desjejuns gratuitos diários, das 7h30 às 8h.

Além dessa unidade a Prefeitura possui outras duas: o Restaurante Popular Zilda Arns, localizado no Macedo, e o Restaurante Popular Pimentas, no Parque São Miguel, entregue no fim de junho.

Serviço

Restaurante Popular Josué de Castro – rua Adolfo Noronha, 49, Taboão

Restaurante Popular Pimentas – rua Joaquim Moreira, s/nº, Parque São Miguel (esquina com a estrada Juscelino Kubitschek de Oliveira, próximo ao CEU Parque São Miguel)

Restaurante Popular Zilda Arns – avenida Monteiro Lobato, 518, Macedo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!