Idosos estavam impedidos de usar o Bilhete Único próprio em horários de pico a pretexto de reduzir as aglomerações nos ônibus municipais
Ricardo Filho/iG Guarulhos
Idosos estavam impedidos de usar o Bilhete Único próprio em horários de pico a pretexto de reduzir as aglomerações nos ônibus municipais


Após reunião realizada na tarde desta quinta-feira (23) no Paço Municipal com representantes de entidades ligadas à terceira idade de toda a cidade por solicitação do vereador Lamé (MDB), o prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) determinou que os cartões de idosos (Cartão Sênior) para uso no transporte coletivo voltem a ser utilizados sem restrições durante todo o dia a partir da próxima segunda-feira (27). Desde 22 de junho, como uma das medidas de proteção às pessoas com mais de 60 anos devido à pandemia da Covid-19 , a isenção estava suspensa para essa parcela da população nos horários de maior movimento.

Após ouvir a reivindicação dos representantes, que argumentaram sobre a necessidade de pessoas com mais de 60 anos de se deslocarem para atividades essenciais mesmo em horários considerados de maior movimento, Guti anunciou que suspenderia a medida, que era amparada em uma lei municipal de 1988 que determina a gratuidade aos idosos no transporte público , com exceção ao horário de pico. “Entendemos que a partir da retomada econômica essa medida pode ser revogada neste momento. Mas insistimos que ninguém utilize o transporte público se não for de extrema necessidade”, observou o prefeito.

Estiveram presentes na reunião representantes da Academia na Praça Inocoop, dos Vicentinos e ILPI São Vicente de Paulo, Academia na Praça Bambi, Universidade da Terceira Idade, Ministério Idade de Ouro (Igreja Batista Cumbica), Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Fórum Popular da Pessoa Idosa, Associação dos Aposentados de Guarulhos, Pensionato São Francisco de Assis, Cáritas Diocesana e Conjunto Residencial Pimentas II.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!