Guti em live 19.07.2020
Reprodução/Facebook

Prefeito Guti explicou que as quadras não estarão disponíveis neste primeiro momento, mas o funcionamento dos parques permite ao menos que as pessoas façam caminhadas

Em transmissão ao vivo deste domingo (19), o prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) anunciou que bosques e parques devem ser reabertos em agosto. Os espaços foram fechados juntamente com os estabelecimentos comerciais no início da quarentena , em março, para evitar aglomerações e a propagação do novo coronavírus .

“A gente acredita que no começo de agosto a gente já consiga fazer a retomada também, a abertura de bosques e parques com protocolo, com [limite de] ocupação máxima, por exemplo”. O prefeito explicou que as quadras não estarão disponíveis neste primeiro momento, mas o funcionamento dos parques permite ao menos que as pessoas façam caminhadas “com responsabilidade, tranquilo, usando máscaras”, disse Guti.

LEIA TAMBÉM:

Guarulhos registra 12.596 casos com 910 mortes provocadas por Covid-19

Mantido na fase amarela, Guarulhos segue com academias e restaurantes abertos

Aulas

O subsecretário de Governo, Bruno Gersosimo, que acompanhou o prefeito na live, aproveitou para explicar que as aulas da rede municipal continuam sem previsão de retorno, mas que estão acontecendo reuniões para entender quando as atividades poderão recomeçar sem impor mais riscos à população. O prefeito reforçou que é importante o retorno das aulas “para os pais e principalmente para os alunos”, mas que é preciso saber quando promover a volta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!