Cidade tem o desafio de evitar aglomerações e perda de controle sobre, por exemplo, o índice de ocupação de leitos de UTI nos hospitais
Ricardo Filho/iG Guarulhos
Cidade tem o desafio de evitar aglomerações e perda de controle sobre, por exemplo, o índice de ocupação de leitos de UTI nos hospitais


A sétima atualização do Plano São Paulo não trouxe mudanças para Guarulhos e cidades do bloco Grande SP Leste – Alto Tietê , que tem ainda as cidades de Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.

Guarulhos continua na fase amarela . Nesta etapa, segundo o Plano São Paulo, os municípios podem adotar rígidos protocolos sanitários para reabrir bares, restaurantes, salões de beleza com 40% da capacidade, além de academias com 30% de vagas e expediente diário de até 6 horas. A permanência por 28 dias seguidos nesta etapa também permite a reabertura , com limitações, de espaços culturais como museus, bibliotecas, cinemas, teatros e salas de espetáculos. Desse modo, Guarulhos precisa continuar por pelo menos mais 21 dias nesta fase para que outros setores  sejam autorizados a reabrir pelo governo de São Paulo.

LEIA TAMBÉM:

No centro, vendas em bares e restaurantes foi considerada fraca na reabertura

Guarulhos avança à fase amarela e poderá abrir bares e restaurantes

“Nós ainda estamos em quarentena e isso exige atenção redobrada das pessoas. A quarentena exige obediência rigorosa aos critérios sanitários aprovados pelo Centro de Contingência da Covid-19 para o estado de São Paulo”, alertou o governador João Doria (PSDB). A próxima reclassificação do Plano São Paulo está prevista para a próxima sexta (24)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!