UPA Taboão
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
A UPA Taboão funciona 24 horas por dia,ininterruptamente, em área com cerca de 137 mil pessoas

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Taboão completa um mês de funcionamento nesta quinta-feira (30) com um saldo superior a sete mil pessoas atendidas. De acordo com a prefeitura a unidade é logiada pelo canal de Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). Construída no antigo espaço do PA Paraíso e administrada pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar , a UPA é a quarta unidade de pronto-atendimento de Guarulhos. Antes dela, a cidade já contava com as UPAs São João, Jardim Paulista e Cumbica.

Para prefeitura, o atendimento é um dos componentes que motivamos os elogios do contribuinte que utiliza o equipamento público : "Com uma gestão moderna focada no restabelecimento da saúde dos pacientes , a equipe está comprometida cada vez mais com a missão de garantir integralmente uma assistência de qualidade com atendimento humanizado, que vai muito além da oferta da infraestrutura, mas que compreende um olhar integral para os usuários do SUS , com atenção às suas necessidades físicas, emocionais e sociais".

Contribuintes

Luana Martins da Silva Santos, que levou sua filha Allana para ser atendida após uma queda, faz sua avaliação sobre a nova unidade: “Trouxe minha filha porque ela caiu do terceiro degrau da escada. Assim que chegamos ela foi muito bem atendida e ficou em observação por seis horas. Preciso relatar que o atendimento da UPA Taboão é excelente, profissionais competentes, atenciosos e de prontidão para ajudar o próximo. Toda a equipe do plantão diurno está de parabéns. Auxiliares, enfermeiros, recepcionistas e a médica que prontamente atendeu minha filha. Nota mil para atendimento e acolhimento. Eu e minha família estamos muito felizes por ter profissionais preparados e humanos na nossa cidade”, revelou. 

O paciente Diogo de Assis, 27 anos, após uma queda de skate também procurou a UPA. Ele compara o atendimento recebido ao de um hospital particular. “Cheguei aqui com muita dor em meu braço e logo na entrada percebi que teria um ótimo atendimento, e assim aconteceu. O atendimento se iguala a uma unidade de saúde particular. O funcionário Max Muller e o técnico de imobilização Alessandro me trataram de uma forma excelente. Toda a equipe está de parabéns”, externou Diogo. 

Elisângela Camila da Silva também fez questão de relatar ao SAC sua satisfação com o profissionalismo da equipe. “Quero manifestar minha satisfação e elogiar todos os profissionais dessa unidade pelo excelente atendimento, pela simpatia e carinho com que eles têm tratado os munícipes. Toda a equipe está de parabéns pelo excelente atendimento prestado aos que chegam aqui”, destacou.

SAC

Vitória Leão, encarregada do Serviço de Atendimento ao Cliente, está em contato direto com os pacientes e acompanhantes. Ela sinaliza que com frequência é procurada pelos pacientes e familiares para registrar o atendimento recebido na UPA. 

 “Os elogios e agradecimentos reforçam o nosso compromisso de buscar sempre o melhor para o paciente e acompanhante. As críticas que chegarem faremos questão de analisar, corrigir as possíveis falhas e, assim, aperfeiçoar nosso atendimento. Tenho muito orgulho da equipe que trabalha aqui, principalmente porque percebo que cada funcionário está evoluindo e cada vez mais comprometido com o restabelecimento da saúde dos pacientes. Para nós, profissionais da UPA Taboão, o paciente está sempre em primeiro lugar”, garantiu Vitória.

A UPA Taboão funciona 24 horas por dia, de forma ininterrupta, em uma região com aproximadamente 137 mil moradores. Assim como as demais UPAs, ela segue projeto e padrão do Ministério da Saúde.

    Veja Também

      Mostrar mais