Obras na Avenida Minas Gerais, no Soberana
Prefeitura de Guarulhos/Diego Secco
Obras de pavimentação e drenagem foram retomadas em março após rescisão do contrato com a antiga empreiteira contratada


A prefeitura de Guarulhos executa obras de pavimentação e drenagem na avenida Minas Gerais , ao longo do córrego Iguaçu-Tietê, no Cidade Soberana . As obras foram retomadas no início de março e serão concluídas até o final de outubro.

Há mais de dez anos moradores pedem melhorias no local, que é considerado um importante acesso a bairros como Jardim São João, Lavras, Jardim Ponte Alta, Jardim Santa Terezinha e Jardim Hanna. Para retomar as obras a Prefeitura teve que rescindir o contrato com a antiga construtora por conta de inviabilidade técnica e financeira e realizar uma nova licitação. Os erros no processo licitatório durante a gestão passada acabaram atrasando o início dos trabalhos.

Para o prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) as obras no local são fundamentais para a mobilidade das pessoas, especialmente naquela região. “A situação dos moradores estava muito precária, com constantes inundações. Os trabalhos de drenagem, canalização e pavimentação vão mudar a vida dessas pessoas, que poderão se locomover de forma mais adequada. Sabemos que a cidade precisa de inúmeras coisas. Mas, com muito trabalho, a gente vai reconstruindo Guarulhos”, salientou Guti .

Já o secretário de Obras, Marco Antonio Guimarães, falou sobre os problemas que acabaram por postergar os trabalhos no local. “A avenida Minas Gerais já deveria ter sido entregue há muito tempo, mas problemas técnicos e erros no projeto fizeram com que tivéssemos que fazer alterações e outra licitação para a retomada das obras”, esclareceu.

Contratada por cerca de R$ 3,7 milhões, a empresa Copav Construtora e Pavimentadora Ltda. está executando a obra, que inclui a pavimentação numa área de 1,5 mil metros e a implantação de 800 metros de canalização ao longo do córrego.

    Veja Também

      Mostrar mais