Pista de caminhada da Praça das Pedras
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
Na ação conjunta, equipamento público recebeu manutenção das luminárias2C capina e varrição, além de reparos em muros e sarjetas


Um mutirão entre moradores dos arredores da praça Gilberto Van Mill , conhecida como Praça das Pedras , no Macedo , e a Prefeitura de Guarulhos , levou na última semana ação especial de revitalização ao endereço que costuma ser bastante procurado para caminhadas e atividades de lazer de crianças e adultos.
A ação, coordenada pela Secretaria de Governo com a participação das pastas de Serviços Públicos, Meio Ambiente e Obras, além de Proguaru, contou com a revitalização das luminárias realizada pelo Departamento de Iluminação Pública (DIP), capina e varrição , além de reparos em muros e sarjetas. Houve ainda a pintura de escadas e muros, realizadas em sistema de mutirão no último sábado, com ajuda da população .
"A praça das Pedras sempre mereceu uma atenção especial da administração e desta vez teve uma participação especial de moradores e vizinhos que estão ajudando a cuidar do local. Quando as pessoas participam de uma revitalização como essa, elas cuidam mais", explicou Edmilson Americano, secretário de Governo, que esteve presente no mutirão realizado sábado.
O pátio principal da praça recebeu pintura no solo, com demarcações para a prática de ginástica , futebol e danças, que são realizadas no local no período noturno, entre segunda e sexta-feira.

    Veja Também

      Mostrar mais