Hospital de campanha
Divulgação/Agência Brasil/

Índice de ocupação de leitos de UTI para tratar pacientes com covid-19 tem oscilado ao longo da semana

A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados a tratar pacientes graves com covid-19 voltou a assustar nesta sexta-feira (7) ao atingir 82,4%. O índice tem oscilado bastante durante a última quinzena. Na terça-feira (4) chegou a 81% e um dia depois caiu a 72,9.  Já a ocupação de leitos de enfermaria ficou em 67,4% no último boletim epidemiológico .

A cidade registrou, de acordo com essa atualização, 16.510 pessoas infectadas pelo novo coronavírus com 1.104 mortes por complicações da doença . Dois óbitos de julho e seis ocorridos neste mês tiveram confirmação para o novo coronavírus, sendo as vítimas duas mulheres e seis homens com idades entre 40 e 79 anos.Do total de pessoas contagiadas, 14.800 se curaram, a grande maioria sem precisar de internação. Com isso, o índice de recuperação da doença na cidade bateu em 90% e a de letalidade caiu a 6,6%.

O boletim epidemiológico informa ainda que o hospital de campanha do Centro de Combate ao Coronavírus (3C-GRU), que completa quatro meses nesta sexta-feira, teve quatro altas, totalizando 23 somente na primeira semana de agosto. No momento, o 3C-GRU tem 42 pacientes internados, sendo 17 nas UTIs e 25 nas enfermarias. Um óbito foi registrado no local neste dia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!