Testes covid-19
Divulgação/Governo de São Paulo

De acordo com o boletim epidemiológico, a cidade registrou 17.053 casos de contágios nesta terça-feira

Nesta terça-feira (11), a taxa de ocupação de leitos de UTI covid-19 em Guarulhos voltou ao patamar de 68,9%. O índice é igual ao registrado no último sábado (8).  O percentual de vagas nos leitos de alta complexidade para tratamento de pacientes acometidos pelo novo coronavírus tem oscilado bastante nas últimas semanas. Para se ter uma idéia, na última sexta (7), a cidade chegou a ter 82,4% das vagas indisponíveis. O índice voltou a recuar no sábado e na segunda caiu um pouco mais, fechando em 64,6%. Já a ocupação dos leitos de enfermaria apresentou uma variação menor nos últimos dias, sempre acima de 60%, e fechou nesta terça em 67,4%.

De acordo com o boletim epidemiológico , a cidade registrou 17.053 casos de contágios com 1.131 mortes . Com isso, o índice de letalidade se mantém em 6,6%. Como os casos mais graves representam uma parcela do total dos infectados , 15.400 pessoas (a maioria sem complicações ou com sintomas leves) conseguiram se recuperar da doença , o que representa 90,4% das pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus .

Segundo a Secretaria de Saúde , houve duas altas no hospital de campanha do Centro de Combate ao Coronavírus (3C-GRU), onde 47 pessoas permanecem internadas, sendo 16 nas UTIs , 29 nas enfermarias e duas em observação. Dos 12 óbitos confirmados nesta data, com exceção de um que ocorreu em julho, os demais são deste mês, dois deles na faixa etária de 50 a 59 anos, cinco na de 60 a 69 anos, dois na de 70 a 79 anos e três em idosos com idade igual ou superior a 80 anos. As vítimas são seis homens e seis mulheres.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!