Multivacinação poliomielite e Sarampo
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
Na oportunidade, deverão ser vacinadas indiscriminadamente contra a poliomielite todas as crianças de 12 meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade

Neste ano, o  Ministério da Saúde decidiu adiar para o mês de outubro as Campanhas Nacionais de Multivacinação para atualização de 18 doses do calendário vigente para a população com até 15 anos de idade incompletos, bem como a da Poliomielite, destinada às crianças de 12 meses a menores de cinco anos. A decisão foi comunicada por meio de ofício aos estados e municípios.

De acordo com o documento, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das Crianças e dos Adolescentes menores de 15 anos de idade será realizada no período de 5 a 31 de outubro, sendo o sábado (17) dia de Mobilização Nacional.

Na oportunidade, deverão ser vacinadas indiscriminadamente contra a poliomielite todas as crianças de 12 meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade, independentemente da quantidade de doses que já tenham tomado. Já os menores de 12 meses terão sua situação vacinal para poliomielite atualizada durante a Campanha de Multivacinação que, além desta vacina, disponibilizará outras 17 para a população na faixa etária até 15 anos incompletos.

A multivacinação é uma estratégia para disponibilizar em um único dia diversas vacinas à população-alvo, facilitando o acesso dos pais ou responsáveis aos serviços de saúde para atualização da caderneta das crianças e dos adolescentes. A campanha visa a garantir proteção contra diversas doenças imunopreveníveis, contribuindo para o controle e eliminação delas e aumentando as coberturas vacinais no país.

    Veja Também

      Mostrar mais