Testes
DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

Casos de contágios subiram em 24 horas, possivelmente devido o aumento de testes rápidos feitos pela Prefeitura

Os casos de covid-19 em Guarulhos furaram a barreira dos 18 mil casos neste sábado (15), segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde . Com 505 contaminações a mais desde os dados informados na sexta (14), a cidade alcança agora 18.359 pessoas infectadas pelo coronavírus . Foram registradas 1.145 mortes desde o início da pandemia , em março, com dez outros óbitos sendo investigados. Esses números mostram  o percentual de letalidade em 6,23%.

Já a taxa de ocupação de leitos de UTI para tratar os casos mais graves da doença recuou para 64,8%.  Na sexta esse índice estava em 72,9%. As vagas de enfermaria têm ocupação de 62,9%.

A prefeitura registrou ainda 16.716 casos de recuperação da covid-19, o que representa 91% dos casos de contágios . Esses números confirmam os que já se sabe sobre o novo coronavírus : que um número proporcionalmente baixo de pessoas têm complicações pela doença, ou seja, em muitos casos de contágio a pessoa nem percebe que está com a doença porque apresenta sintomas leves ou nenhum sinal da doença.

Os estudos mostram que idosos e pessoas com doenças crônicas ( comorbidades ) são mais vulneráveis, mas há muitos casos de jovens e até crianças que não resistiram às infecções da covid-19. Portanto, o melhor é continuar usando máscara, fazer a higienização das mãos com água e sabão ( álcool em gel quando não houver a possibilidade de ter uma pia com água e sabão à disposição), ficar em casa e se precisar sair, além da máscara, manter a distância de pelo menos um metro e meio das outras pessoas ao redor.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!