Dono do imóvel resgatava animais abandonados da rua e acolhia na própria casa antes de mudar-se para Caraguatatuba
Reprodução/TV Globo
Dono do imóvel resgatava animais abandonados da rua e acolhia na própria casa antes de mudar-se para Caraguatatuba


Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a um imóvel na rua Guilhermino de Lima, na Vila Augusta, onde os agentes encontraram 60 gatos em situação de abandono ,na noite de domingo (16). De acordo com informações do G1, o dono mudou-se para Caraguatatuba , no litoral norte, e desde março os animais estavam abandonados no imóvel.

Na casa, alguns gatos estavam machucados e com a alimentação precária. Havia ração espalhada no piso, fezes sobre os alimentos e insetos. Foi essa situação que despertou a atenção dos vizinhos. O mau cheiro se espalhou pelas casas próximas e a polícia foi acionada.

De acordo com a reportagem, o dono do imóvel recolhia os gatos abandonados na rua e os abrigava. A prática começou há dez anos e desde então o número de felinos só foi aumentando. A partir de março, com o abandono, o mau cheiro passou a incomodar a vizinhança.

Os animais resgatados pelos policiais foram entregues a uma médica veterinária que os encaminhou a uma ONG na região.

Por meio de uma rede social, o proprietário do imóvel respondeu à denúncia: “Não quero ver os gatos presos em gaiolas na zoonoses e que gostaria de ver pessoas dispostas a adotar, desde que dentro de casa”. Ele disse ainda que “sofreu muito com a perda de vários animais em Caraguatatuba”, escreveu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!